O candidato a deputado federal pelo Partido Novo na Paraíba, Diego Dusol, tem chamado atenção na internet por propostas, no mínimo, originais.
Mesclando concepções libertárias, conservadoras ou sociais-liberais, o político reúne, entre as ideias para levar à Câmara, a permissão que “fazendeiros e agricultores, mais que fuzis, possam adquirir um tanque de guerra”.
Dusol também defende a privatização de tudo excetuando-se a Polícia e a Justiça, uma nova Constituição “liberal-municipalista”, mas cede no radicalismo quando diz que o Estado deve fornecer vouchers para saúde e educação aos mais necessitados.
[wp_ad_camp_1]
O político quer ainda lutar no Congresso Nacional pelos “Princípios Sagrados”, sem especificar quais são, e contra o “relativismo e o progressismo que causam pobreza moral e econômica”.
Aborto como crime hediondo
O candidato do NOVO também tem uma posição extrema em relação ao aborto. Dizendo que defende a “lei do ventre livre”, Dusol quer a “criminalização total do aborto”, onde a prática seria classificada como crime qualificado e hediondo.
“Combater o aborto é proteger a vida do nascituro e proteger assim a liberdade na forma mais original, pura e bonita. […] É um instrumento de independência de quem mais precisa dela. É uma liberdade incomparavelmente mais valiosa”, escreveu.
Panfleto
O Boletim da Liberdade confirmou com o candidato a autoria do panfleto abaixo:
[wp_ad_camp_3]