Passados 11 dias desde o início da campanha eleitoral, os simpatizantes das ideias liberais e conservadoras tem bons motivos para comemorar. Em pesquisa feita pela FSB Comunicação a pedido do Banco BTG Pactual divulgada na manhã desta segunda-feira (27), Jair Bolsonaro (PSL) e João Amoêdo (NOVO) apresentaram consistente crescimento. [1]
O candidato do PSL lidera com 24% das intenções de voto no cenário sem a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso por corrupção, e abre margem de 9% de diferença da segunda colocada, Marina Silva (Rede).
[wp_ad_camp_1]
O primeiro candidato à presidência da República pelo Partido Novo, por sua vez, alcança 4% em ambos os cenários, superando a margem de 2% que já havia sido comemorada na pesquisa Datafolha divulgada no último dia 23. Na ocasião, entusiastas interpretaram os números como sendo o despertar de uma “onda laranja”.
O desempenho de Amoêdo é ainda mais impressionante, porém, levando em consideração a pesquisa espontânea, onde os entrevistados citam seus candidatos preferidos sem terem acesso a uma listagem de quem estará na disputa. Nela, o candidato do NOVO já aparece em terceiro lugar, com 3% das indicações, à frente de nomes como Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT).
[wp_ad_camp_3]