O candidato à presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, estreia no horário eleitoral de televisão com um filme publicitário inspirado na campanha desarmamentista norte-americana “Armas matam: matem as armas”. [1]
No filme, publicado no início da tarde desta quinta-feira (30) nas redes sociais do candidato, diversos objetos são destruídos por um projétil de arma de fogo em câmera lenta.
Para ilustrar a crítica, a direção de arte da produção inscreveu nos objetos problemas do Brasil, como falta de saneamento, desemprego, fome e analfabetismo.
[wp_ad_camp_1]
Ao fim, aparece uma imagem de criança, sugerindo que ela seria o próximo alvo do disparo. Então, surge o letreiro que diz que “não é na bala que se resolve”. Uma clara alusão ao candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), que lidera as pesquisas de intenção de voto e conquistou fatia do eleitorado que, em eleições passadas, votava alinhado à Alckmin.
Assista:
Conheça o primeiro filme da nossa campanha! Baseada no comercial “Guns kill: Kill guns”, a peça fala de como os problemas do Brasil não serão resolvidos na bala.#EquipeGA pic.twitter.com/JuDp5WuHAt
— Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin) 30 de agosto de 2018
[wp_ad_camp_3]