O candidato do Partido Novo ao governo de Minas Gerais, Romeu Zema, pontuou 9% na pesquisa de intenção de voto do Datafolha divulgada pela TV Globo nesta sexta-feira (26). Com isso, o empresário foi convidado a participar do debate da emissora que será realizado na próxima semana, furando assim a cláusula de barreira para candidatos cujos partidos possuem menos de cinco representantes no Congresso Nacional. [1]
Nas redes sociais, Zema comemorou a decisão. “Deixou de ser diálogo entre o ruim e o pior. Com a minha participação confirmada na Globo, o debate agora será de ideias novas contra os velhos hábitos de quem já teve oportunidade de fazer e não fez. E quem ganha é o mineiro, conhecendo o NOVO”, afirmou. [2]
[wp_ad_camp_1]
Zema apareceu em terceiro lugar, tendo evoluído dois pontos percentuais desde a última consulta do Datafolha, realizada no dia 20 de setembro. Ele aparece atrás apenas do candidato Anastasia (PSDB) e Fernando Pimentel (PT), ex-governador e atual governador de Minas Gerais respectivamente, e à frente do candidato do MDB, Adalclaver.
Diante desse desempenho, o candidato deve ser o único postulante a um cargo executivo do Partido Novo nas eleições 2018 que irá participar de um debate da TV Globo, principal emissora do país, e aquele que até o momento obteve melhor desempenho nas pesquisas de intenção de voto.
Criação Liberal
Em entrevista ao Boletim da Liberdade em abril, Zema afirmou que a situação de Minas Gerais estava “desesperadora”, defendeu a redução de despesas e falou sobre a defesa das ideias liberais.
“Aprendi ainda criança que meu futuro dependeria muito mais do meu próprio esforço e capacidade que de qualquer conexão privilegiada, pessoa ou entidade. Que deveria ficar afastado, nunca depender ou me envolver com o Estado. Existe criação mais liberal que esta?”, disse.
Na ocasião, o empresário afirmou que sua candidatura seria para vencer e explicou sua meta de visitar centenas de cidades mineiras ainda no período de pré-campanha.
“Em várias cidades ainda não temos apoiadores, mas estamos indo lá justamente para isto, para conseguir e mostrar que o NOVO é diferente de tudo que eles conhecem. Ficam encantados. Gosto de desbravar, minha vida sempre foi assim: já abri mais de 400 lojas e consegui apoiadores não tem sido muito diferente”, falou ao Boletim.
[wp_ad_camp_3]