Ex-presidente do Livres, agora sucedido pela economista Elena Landau, Paulo Gontijo divulgou neste sábado (29) seu plano de mandato, caso se eleja deputado estadual no Rio de Janeiro pelo PPS. O documento resume sua biografia e plataforma.
No texto, que pode ser baixado no site oficial da campanha, Gontijo menciona suas ligações com os movimentos Agora! e RenovaBR, bem como define o Livres como “movimento liberal suprapartidário que desenvolve lideranças, políticas públicas e projetos de impacto social com o objetivo de renovar a política e construir um Brasil com mais liberdade para as pessoas”.
Ele também destaca sua posição de Conselheiro do Instituto Millenium. Gontijo resume suas bandeiras como sendo o fim dos privilégios, a recuperação econômica, a geração de emprego e renda, a transparência e a eficiência.
Como princípios, ele elenca a liberdade, a sustentabilidade e o respeito aos ideais de responsabilidade econômica. Propõe medidas como a prestação constante de contas, a simplificação e unificação de alguns impostos, a luta pela criação de um fundo soberano fluminense para os royalties do petróleo e a reforma da Previdência estadual. Baixe o plano completo aqui.
[wp_ad_camp_1]
[wp_ad_camp_3]