O candidato do Partido Novo ao governo do Rio Grande do Sul, Mateus Bandeira, provocou polêmica dentro da legenda. Ele se dirigiu nesta terça-feira (23) aos eleitores de Jair Bolsonaro (PSL) e isso incomodou alguns correligionários.
Tudo começou porque ele divulgou um vídeo explicando por que os eleitores do presidenciável, apesar do seu apoio declarado a João Amoêdo, têm motivos para apoiá-lo para o governo do estado. No vídeo, ele diz ser o candidato natural de qualquer eleitor das duas candidaturas e que concorda com Bolsonaro quanto à defesa do agronegócio e do porte de armas, bem como bandeiras como o Escola Sem Partido e o combate ao globalismo.
[wp_ad_camp_1]
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/MateusBandeiraRS/videos/1587047224733039/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]
O desagrado veio em forma de nota divulgada ao portal Gaúcha ZH. Partido Novo afirmou que “considera inadequada a mensagem passada no vídeo do candidato Mateus Bandeira, que não está alinhada com a estratégia definida pela instituição para as eleições deste ano”. Pontuou que é “fundamental a coerência e o apoio entre os candidatos a todos os cargos e também o compromisso com os princípios do partido”. Esse posicionamento, ainda segundo a nota, “já foi passado a Bandeira e sua equipe”. [1]
[wp_ad_camp_3]