Neste domingo (30), as ruas voltaram a ser coloridas por bandeiras e camisas em verde e amarelo em diferentes cidades do Brasil. Porém, desta vez, o motivo não era combater, mas apoiar uma político: o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).
As manifestações acabaram funcionando como uma resposta às manifestações contrárias do sábado (29). Os atos aconteceram em São Paulo e outras sete capitais, bem como em cerca de 16 outras cidades.
Em São Paulo, os oradores fizeram um apelo para que os eleitores antipetistas de outros candidatos se unissem em favor do candidato do PSL, para obtenção de uma vitória no primeiro turno. Diferentes veículos registraram que três quarteirões da Avenida Paulista chegaram a ser ocupados, mas não houve estimativa de público.
[wp_ad_camp_1]
Ainda em São Paulo, o próprio Bolsonaro divulgou um áudio pregando a vitória no primeiro turno. Confira o registro do momento:
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/jeannybarbosa.andrade/videos/327362421402724/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]
Algumas manifestações foram feitas na forma de carreatas e buzinaços, como em Brasília e Recife. Houve atos em Maceió, Manaus, Belo Horizonte, Porto Alegre, Belém e Florianópolis, bem como em cidades do interior paulista e cidades menores como Niterói (RJ) e Tubarão (SC).
Confira uma compilação em vídeo com algumas dessas manifestações:
https://www.youtube.com/watch?v=ZBNxsa5MgEc
[wp_ad_camp_3]