A Rede Liberal da América Latina (RELIAL), instrumento de integração de entidades liberais criado em 2004, anunciou sua nova diretoria neste sábado (13). A presidência está nas mãos de um brasileiro: o advogado trabalhista Ricardo Gomes.
Formado em direito e pós-graduado em direito trabalhista pela PUCRS, Gomes foi eleito vereador em Porto Alegre em 2016 pelo PP e chegou a atuar como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico entre janeiro e agosto de 2017.
Ele abdicou da secretaria ao discordar do projeto de revisão do IPTU enviado pela administração do tucano Nelson Marchezan. Ricardo Gomes também foi vice-presidente do Instituto Liberdade, presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE) e agora troca a vice-presidência pela presidência da RELIAL.
O anúncio da diretoria aconteceu em Santo Domingo, na República Dominicana, durante o Congresso e Assembleia da Rede. Em mensagem enviada à Rede Liberdade, que reúne grupos e institutos liberais do Brasil, Ricardo já anunciou o interesse de aproximar mais as duas organizações.
[wp_ad_camp_1]
[wp_ad_camp_3]