O vereador Fernando Holiday (DEM-SP), um dos coordenadores nacionais do MBL, afirmou no início da manifestação contra o PT neste domingo (21), em São Paulo, que o PSDB e o DEM – partido do qual é filiado – não fizeram um bom papel quando estiveram na oposição. Ele também criticou o apoio do PT a regimes autoritários e a iniciativa do PSOL de censurar o WhatsApp. [1]
“O PSDB foi uma oposição frouxa. Até mesmo o partido que sou filiado, o DEM, nunca representou uma oposição verdadeira. Mas agora começou a surgir uma nova direita, que não tem medo de dizer que é de direita e de dizer que tem os melhores ideais para o Brasil”, disse.
[wp_ad_camp_1]
Holiday também criticou o PT, que – segundo ele – tenta atribuir aos seus críticos falsas ideias e uma falsa imagem:
“Na TV, eles querem dizer que nós que somos os defensores da ditadura ou da tortura. Mas escondem que financiaram e financiam ditaduras no mundo inteiro. Eles escondem que na Venezuela de Maduro, onde dizem que existe um regime democrático, é proibido manifestar. Em Caracas, seria proibido fazer uma manifestação como a de hoje aqui na Paulista”.
O vereador também criticou o pedido de bloqueio de funções do WhatsApp pelo PSOL.
“Se nós estamos aqui hoje é porque tomamos consciência do perigo graças a internet. Quando descobriram isso, tentaram censurar a internet de todas as formas possíveis. Estão tentando hoje. O PSOL e sua ação absurda que pediu o bloqueio do WhatsApp. Querem bloquear o WhatsApp porque são inimigos da liberdade. Querem bloquear as redes sociais porque não aguentam que temos consciência da política. Eles sabem do risco que nós representamos à ditadura que querem implantar. Têm o grande objetivo de nos censurar”, afirmou, complementando que “querem tirar o nosso direito de fala com a suposta luta contra as fake news”.
[wp_ad_camp_3]