O economista e analista político Rodrigo Constantino publicou um artigo no portal InfoMoney relatando sua convivência com Paulo Guedes, que deve ser nomeado Ministro da Fazenda e do Planejamento em um eventual governo Bolsonaro.
A convivência de Constantino com Guedes ficou marcada pelo início de sua vida profissional, quando o assessor de Bolsonaro na área econômica foi seu chefe em uma gestora de recursos que havia fundado.
[wp_ad_camp_1]
“Após um dia estafante de trabalho, sob muita pressão e estresse, era comum alguém fazer alguma pergunta teórica para o Paulo, e ele sempre se mostrava muito solícito. Formava-se então um pequeno grupo dos mais curiosos em torno dele, e a resposta frequentemente se trnasformava em palestra, em debate, numa verdadeira aula”, escreveu Constantino.
Segundo o economista, que também é presidente do conselho deliberativo do Instituto Liberal, Guedes é um “economista liberal brilhante” e “um patriota”.
“Defensor do modelo de privatizações de Thatcher no Reino Unido, ele [Paulo Guedes] compreende a vantagem de atrair o povo para o capitalismo, tornando-o sócio do crescimento da riqueza nacional. Thatcher usou vouchers para permitir que o empregado sentisse o gosto – e também o risco – do capitalismo. Estão todos no mesmo barco, patrões e funcionários: o sucesso do negócio é o que garante bons salários e dividendos”, descreveu.
Constantino também elogiou a simplicidade de Paulo Guedes, quem, mesmo enriquecendo, manteve os mesmos hábitos simples e morando no mesmo apartamento.
Leia o artigo na íntegra no portal InfoMoney clicando aqui.
[wp_ad_camp_3]