O advogado Geanluca Lorenzon, ex-Diretor de Operações do Instituto Mises Brasil e autor do livro Ciclos Fatais – Socialismo e Direitos Humanos, afirmou em suas redes sociais que Moro tem tudo para ser um grande Ministro da Justiça. [1]
“Moro é um profissional de direito que, ao contrário da maioria no Brasil, seguiu as tendências internacionais de aperfeiçoamento e de aprendizado, não deixou que o sistema acadêmico arcaico no país o prendesse. Moro não se limitou a discussões “filosóficas” subjetivas, mas foi atrás do que há de mais avançado na prática jurídica criminal internacional: gestão de processos, análise econômica do direito, sistema de incentivos e trade-offs, e assim por diante. Coisas que os acadêmicos de direito que estão a o criticar neste momento nem sonham em entender o que são”, afirmou Lorenzon.
[wp_ad_camp_1]
Em seguida, o advogado afirmou que não dá para comparar Moro com “qualquer outro juiz de primeira instância”.
“Você precisar o comparar com quem julgou casos desse impacto e contra pessoas desse poderio. Talvez só quem tenha o feito sejam os próprios ministros do STF que são muito mais imprudentes, antiéticos e políticos do que Moro já foi”, afirmou.
[wp_ad_camp_3]