O youtuber Felipe Neto, que conta com mais de 26 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, ameaçou na última quarta-feira (31) em suas redes sociais usar sua influência contra o “Escola Sem Partido” se o projeto for adiante. [1]
“Se decidirem seguir em frente com o ‘Escola Sem Partido’ e a perseguição de professores, deixo claro que usarei todas as minhas forças para incentivar os jovens que me assistem contra esse autoritarismo. Nossos alunos protegerão nossos professores. Disso eu tenho certeza!”, afirmou o influenciador digital.
Se decidirem seguir em frente com o “escola sem partido” e a perseguição de professores, deixo claro q usarei todas as minhas forças para incentivar os jovens q me assistem contra esse autoritarismo.
Nossos alunos protegerão nossos professores. Disso eu tenho certeza!
— Felipe Neto (@felipeneto) 31 de outubro de 2018
Em outras publicações, o youtuber criticou, sem citá-la nominalmente, a iniciativa da deputada estadual eleita Ana Caroline Campagnolo de estimular que alunos gravem as aulas para denunciarem doutrinação.
Para Neto, algumas situações devem ser resolvidas na Diretoria, sem patrulhamento ou lei própria. [2]
“MAS TEM PROFESSOR DANDO AULA COM CAMISA DO LULA”
Concordo, é ridículo!
Sabe o q é ridículo tb? A Deputada q quer q filmem professores esquerdistas é professora e deu aula usando camisa do Bolsonaro!
Isso não tem q ser Lei, mas sim bom senso. O aluno tem a Diretoria (continua)
— Felipe Neto (@felipeneto) 1 de novembro de 2018
[wp_ad_camp_3]