O procurador da República Dalton Dallagnol, coordenador da Força Tarefa do Ministério Público Federal na Operação Lava Jato, manifestou-se em vídeo nesta quinta-feira (9) a favor da ída do juiz Sergio Moro para o Ministério da Justiça do governo Jair Bolsonaro. [1]
“O juiz Sergio Moro, em Curitiba, lutou contra as engrenagens de um sistema que foram ajustadas para não funcionar contra corruptos poderosos. Agora, ele está indo lá para Brasília para mudar as engrenagens desse sistema. Ele conta com o meu apoio e vai precisar contar com o seu. É a nossa grande chance de mudarmos as condições que favorecem a corrupção no Brasil”, afirmou Dallagnol.
[wp_ad_camp_1]
O procurador frisou ainda que a Operação Lava Jato vai continuar. “A gente perde o talento do juiz Sergio Moro em Curitiba mas ganha em Brasília para mudar o sistema. Na minha perspectiva pessoal, [isso] é muito mais importante do que ele continuar num caso concreto em Curitiba”.
“O objetivo último da luta contra a corrupção é reduzir a corrupção no Brasil e o sofrimento humano que ela gera. Nesse contexto, muito mais importante do que casos específicos é mudarmos o ambiente e as condições que, no Brasil, tanto favorecem a corrupção”, disse.
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/deltandallagnol/videos/186941295589970/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]
[wp_ad_camp_3]