Primeiro governador eleito pelo Partido Novo, o mineiro Romeu Zema esteve ao lado do presidente eleito Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (14), em Brasília, por ocasião de um encontro dos governadores eleitos.
Em foto publicada nas redes sociais, Zema relatou prazer em escutar o presidente e elogiou-o pela “simplicidade”, bem como considerou-o aos seus seguidores como alguém que tem um “discurso semelhante ao nosso, objetivo e dinâmico”.
[wp_ad_camp_1]
O próximo governador de Minas Gerais também ressaltou que está “esperançoso para um novo tempo no Brasil” e que estará “de prontidão para cooperar na mudança que o nosso país almeja”.
Associação não é de hoje
Analistas políticos consideram que o grande diferencial que fez o empresário subir nas pesquisas e vencer a eleição, com folga, foi buscar identificar-se com o eleitor de Jair Bolsonaro no debate da TV Globo no primeiro turno.
O então candidato Jair Bolsonaro, do PSL, não apoiava ninguém no estado. Já os concorrentes diretos de Zema eram do PSDB e do PT, com ampla rejeição a nível nacional.
[wp_ad_camp_3]