O presidente eleito Jair Bolsonaro e seu vice, o general Hamilton Mourão, tiveram um compromisso muito importante na tarde desta segunda-feira (10). Em cerimônia oficial no Tribunal Superior Eleitoral, a chapa foi diplomada, reconhecendo-se formalmente o resultado das eleições de 2018.
Após a execução do hino nacional e o recebimento do diploma, conferido pela atual presidente do TSE, a ministra Rosa Weber, Bolsonaro fez um breve discurso exaltando a vitalidade democrática demonstrada nas eleições do último mês de outubro e prometendo dedicação para inserir o Brasil entre as grandes nações do mundo. O presidente eleito chamou a atenção para o fato de que o aproveitamento significativo das redes sociais para conectar eleitores e representantes confirmou que o “poder popular não precisa mais de intermediação”.
[wp_ad_camp_1]
Bolsonaro também enfatizou que a “segurança pública” e “a igualdade de oportunidades, com respeito ao mérito e ao esforço individual” serão valores e preocupações fundamentais de sua gestão. Disse ainda que sua visão de governo será marcada pela busca do “estado eficiente” e de oferecer “condições para que o empreendedor crie empregos e gere renda ao trabalhador”, bem como prometeu governar pelo bem de todos, independentemente de terem votado nele ou não.
A sessão ainda contou com um discurso da ministra Rosa Weber, em que ela ressaltou os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e a necessidade de respeito às leis e às minorias.
[wp_ad_camp_3]