O Partido Novo deve lançar nomes para disputar a presidência das assembleias legislativas de São Paulo e do Rio de Janeiro. A legenda elegeu bancadas com quatro e dois deputados nesses estados, respectivamente.
No Rio de Janeiro, quem deve tentar o comando da ALERJ é o deputado estadual eleito Chicão Bulhões, de 30 anos e advogado. Ele foi o mais votado da nominata, elegendo-se com 26.335 votos.
“Chegamos à conclusão de que o lançamento de uma candidatura própria à presidência da ALERJ é a melhor forma de garantir que esses anseios não passarão desapercebidos. Preparamos um conjunto de medidas efetivas para melhorar a governança da casa. São propostas focadas em transparência, maior participação da sociedade, fiscalização e boa gestão dos recursos públicos”, afirmou Bulhões, em um comunicado enviado à imprensa.
[wp_ad_camp_1]
Já em São Paulo, como apurou o Boletim da Liberdade, quem deve disputar a presidência da ALESP pelo NOVO é o deputado eleito Daniel José. Assim como Bulhões, Daniel foi o mais votado da nominata local, obtendo um total de 197.338 votos, ficando na sexta posição entre os candidatos gerais.
No Rio Grande do Sul, a hipótese de uma candidatura própria ao comando da ALERS ainda não está confirmada. Para Fabio Ostermann, líder da nominata, a bancada composta por ele e pelo deputado estadual eleito Giuseppe Riesgo ainda está avaliando o cenário “com cautela”.
[wp_ad_camp_3]