O presidente eleito Jair Bolsonaro publicou neste domingo (16) em seu Twitter um posicionamento sobre as especulações de que seu governo colocaria em debate a questão da pena de morte. Ele negou essa possibilidade. [1]
Tudo começou porque o jornal O Globo publicou matéria alegando que o deputado federal eleito Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, teria dito que defende a discussão em plebiscito da pena de morte para traficantes de drogas e autores de crimes hediondos. A ideia era ampliar a exceção constitucional de aplicação da pena para crimes de guerra para os referidos casos.
Jair Bolsonaro comentou que a bandeira não faz parte de sua campanha. “Assunto encerrado antes que tornem isso um dos escarcéus propositais diários”, sentenciou.
Confira o post original:
[wp_ad_camp_1]
Em destaque no Jornal O Globo de hoje informou que, em meu governo, o assunto Pena de Morte será motivo de debate. Além de tratar-se de cláusula pétrea da Constituição, não fez parte de minha campanha. Assunto encerrado antes que tornem isso um dos escarcéus propositais diários.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 16 de dezembro de 2018
[wp_ad_camp_3]