Um dos principais movimentos do ecossistema pró-liberdade do país, o Movimento Brasil Livre inaugurou nesta sexta-feira (21) seu canal no Twitch. Trata-se de uma rede conhecida principalmente por transmissões de jogos online e frequentada, sobretudo, por jovens – como os próprios líderes e boa parte dos seguidores do MBL. [1]
Na primeira transmissão ao vivo, coordenadores como Pedro D’eyrot, Renan Santos e a repórter Francine Galbier (do site MBL News) jogaram jogos como Tomb Raider, Counter Strike e Fortnite.
[wp_ad_camp_1]
Atualmente com mais de 5 mil seguidores, a rede foi divulgada também pelo coordenador nacional do MBL e deputado eleito Kim Kataguiri – um dos mais votados de São Paulo e com apenas 22 anos. Ele é fã de videogames e defendeu, em outubro, a redução de impostos para jogos. [2][3]
Coordenador nacional e um dos fundadores do Movimento Brasil Livre, Pedro D’eyrot explicou ao Boletim da Liberdade que o MBL decidiu experimentar o Twitch por ser uma “ferramenta muito melhor pra livestreaming”.
“Gostamos sempre de trabalhar com um grande volume de conteúdo e o YouTube, enquanto plataforma, acaba impondo algumas limitações. Como a experiência habitual de consumo dos usuários no Twitch são os streams de games e alguns de nós jogam também (o Kim joga Dota e Heartstone, Renan curte FIFA, Alexandre [Santos, o ‘Salsicha’] Battlefield e eu gosto de Turn Based como Xcom e afins), foi natural começar por aí”, comentou.
Para D’eyrot, as respostas ao experimento foram positivas.
“O feedback acabou sendo tão positivo que a coisa virou um ‘MBL games'”, brincou.
[wp_ad_camp_3]