O diplomata e futuro ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, se manifestou no Twitter neste domingo (23) para firmar um compromisso. Ele garantiu que o governo Bolsonaro “terá postura firme e clara pela liberdade”.
Araújo sinalizou para a ideia de que o governo não terá muita tolerância com regimes ditatoriais e manifestará sinais explícitos de desaprovação às suas condutas. Ele oferece um exemplo claro: promete que nenhum representante do governo de Ortega na Nicarágua, que vem sendo acusado de violações aos direitos humanos, será recebido no evento.
Recentemente, uma estudante brasileira foi morta na Nicarágua. Um segurança da rua em que aconteceu a tragédia confessou o crime, mas nicaraguenses sequem questionando a versão oficial. Confira o tweet:
[wp_ad_camp_1]
A posse do PR Bolsonaro marcará o início de um governo com postura firme e clara na defesa da liberdade. Com esse propósito e frente às violações do regime Ortega contra a liberdade do povo da Nicarágua, nenhum representante desse regime será recebido no evento do dia 1°.
— Ernesto Araújo (@ernestofaraujo) 23 de dezembro de 2018
[wp_ad_camp_3]