O presidente Jair Bolsonaro e o Ministro da Economia Paulo Guedes discursaram durante a cerimônia de posse dos presidentes dos bancos públicos no Planalto nesta segunda-feira (7). O presidente disse que nenhuma empresa de comunicação será privilegiada na concessão de verbas públicas.
Tomaram posse o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e do BNDES, Joaquim Levy. Paulo Guedes comentou a concessão de benefícios aos “campeões nacionais” como algo de que “nós, os liberais, não gostamos”, incluindo-se diretamente. Para ele, essas instituições foram vítimas de “desfalques, fraudes e assaltos” e é preciso examinar todas as “caixas pretas”.
[wp_ad_camp_1]
Bolsonaro iniciou saudando Paulo Guedes e agradecendo a confiança que o ministro depositou nele. O presidente enalteceu o fato de que Guedes teve “liberdade de escolher todo o seu primeiro escalão sem qualquer interferência política”, bem como os presidentes de bancos nomeados escolheram todos os seus diretores.
Em seu discurso, aproveitou para dizer aos veículos de mídia: “Nós vamos democratizar as verbas publicitárias. Nenhum órgão de imprensa terá direito a mais ou menos naquilo que nós, de maneira bastante racional, viremos a gastar com a nossa imprensa. Queremos sim que cada vez mais vocês sejam mais fortes e isentos”.
https://www.youtube.com/watch?v=Gk_PhW49Vvw
[wp_ad_camp_3]