fbpx

PSL pode estar caindo na estratégia do PT ao apoiar Rodrigo Maia, diz site

Disputa pela presidência da Câmara dos Deputados é decisiva para apoiar o governo nas reformas econômicas, mas apoio a Rodrigo Maia pelo PSL ainda é visto com ceticismo
Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia (Foto: Fátima Meira/Futura Press/Folhapress)

Compartilhe

Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia (Foto: Fátima Meira/Futura Press/Folhapress)

O jornalista Claudio Dantas, do site O Antagonista, denunciou no início da tarde desta quarta-feira (9) que o PSL pode ter cometido um grande erro ao anunciar apoio à reeleição de Rodrigo Maia à presidência da Câmara. [1]

De acordo com Dantas, o partido do presidente “acha que deu um xeque-mate”, mas não sabe que “as lideranças do PT [que] aconselharam Maia a atrair o PSL primeiro, para obter a boa vontade do governo Bolsonaro”. “Se o PT entrasse antes no bloco, a candidatura desandava”, afirmou.

[wp_ad_camp_1]

O jornalista afirma que até a presidente do PT, Gleise Hoffmann, já sabia da estratégia. Toda a “indefinição” do partido após o anúncio oficial seria “puro teatro”.

Leia também:  Casa da Liberdade é inaugurada em Brasília como marco da defesa do livre mercado no Brasil

Eleito para substituir Eduardo Cunha, Rodrigo Maia tem um bom diálogo com lideranças da esquerda.

No início de 2018, chegou a lançar sua pré-candidatura à presidência da República, mas o projeto naufragou. Depois, negociou o apoio do centrão a Geraldo Alckmin (PSDB) após conversas com Ciro Gomes (PDT). No governo Bolsonaro, conta a seu favor um bom diálogo com o ministro Paulo Guedes, da Economia.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?