O presidente Jair Bolsonaro assinou, no início da tarde desta terça-feira (15), o decreto que facilitará a posse de armas no Brasil. A íntegra do texto deve ser publicada em edição extraordinária do Diário Oficial nas próximas horas.
No discurso, Bolsonaro relembrou o referendo de 2005, onde a população se posicionou contrária à proibição do comércio de armas.
“O povo decidiu por comprar armas e munições e nós não podemos negar o que o povo quis naquele referendo”, afirmou o presidente, ressaltando que a medida que tomou trata-se exclusivamente sobre a posse de armas de fogo.
[wp_ad_camp_1]
“Outras coisas, envolverão, obviamente, mudança na lei. Iniciativas que deputados como o Peninha tratarão”, explicou. Recentemente, Bolsonaro disse em entrevista ao SBT que também atuará para aumentar as possibilidades de porte – ou seja, de não apenas possuir uma arma de fogo dentro de casa ou do trabalho, como levá-la para a rua.
O presidente também afirmou que a questão da arma de fogo sempre esteve presente enquanto conversou com eleitores e apoiadores por todo o Brasil.
[wp_ad_camp_3]