Os cantores Caetano Veloso e Daniela Mercury divulgaram no último dia 5 um clipe musical intitulado “Proibido o Carnaval”, com nítida intenção ativista e crítica ao clima político estabelecido com a eleição de Jair Bolsonaro. O vídeo publicado no canal de Mercury tem um número consideravelmente maior de desaprovação que likes.
A música fala pede para abrir “a porta desse armário, que não tem censura pra me segurar”, e faz referência à polêmica fala da ministra de Direitos Humanos, Damares Alves, sobre meninos usarem azul e meninas usarem rosa. Ao final da apresentação, o vídeo ainda tem uma dedicatória a Jean Wyllys, que anunciou que não assumiria seu mandato como deputado pelo PSOL e partiria do Brasil.
“Dedico este videoclipe ao meu amigo amado e incansável guerreiro Jean Wyllys”, diz Daniela Mercury no texto. “Estamos te esperando de volta: o Carnaval não está proibido! Axé!”. O vídeo é muito colorido e mostra os dois artistas dançando e cantando de dentro de banheiras, com poucos trajes.
Até o fechamento desta publicação, o vídeo tem 99 mil likes e 274 mil dislikes. Confira o vídeo:
[wp_ad_camp_1]
[wp_ad_camp_3]