A iniciativa de criação de uma Frente Parlamentar pelo Livre Mercado, em Brasília, na última terça-feira (12), não será a única tentativa de aglutinar políticos mais liberais no Brasil. Mais um esforço nesse sentido vem do Rio Grande do Sul, mais precisamente do deputado estadual Fabio Ostermann (NOVO/RS).
O parlamentar já recolheu assinaturas suficientes para formalizar uma frente que, segundo um comunicado enviado à imprensa, se proporá a “criar um espaço qualificado de discussão sobre o livre mercado, mobilizar a sociedade civil sobre a importância da livre-iniciativa e debater propostas que limitem a excessiva intervenção do Estado”.
[wp_ad_camp_1]
“O livre mercado é a melhor ferramenta de combate à pobreza, desenvolvimento econômico e social, sendo capaz de transformar a realidade das mais diversas sociedades”, afirma Ostermann, que também é uma das principais lideranças do Livres, movimento suprapartidário de viés liberal. Antes de se eleger, o parlamentar também já tinha um grande histórico de participação no movimento liberal, tendo sido um dos fundadores originais do Movimento Brasil Livre (MBL) e ex-diretor do Instituto Liberal.
[wp_ad_camp_3]