As tensões internas entre diferentes setores que apoiaram a eleição de Jair Bolsonaro ganharam novos capítulos esta semana, com a crise na relação entre o ministro Gustavo Bebbiano, da Secretaria Geral da Presidência, e o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro. Neste domingo (17), uma nova lista de “falsos direitistas” foi divulgada por um militante bolsonarista autodeclarado no Twitter.
O perfil do militante está identificado como Wilson de Sá e ele já tem mais de 5 mil curtidas. O post menciona os jornalistas Reinaldo Azevedo, Diogo Mainardi, Rachel Sheherazade e Carlos Andreazza, bem como o tabelião Matheus Carneiro – que foi namorado de Sheherazade quando os dois fizeram críticas a Jair Bolsonaro, antes de sua eleição como presidente -, a maioria com grafia incorreta de seus nomes, como “comunistas já desmascarados”.
[wp_ad_camp_1]
Numa segunda categoria, Wilson de Sá elenca o jornalista Felipe Moura Brasil, organizador da obra O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota, que reúne artigos Olavo de Carvalho, a deputada Joice Hasselmann, o economista Rodrigo Constantino e os parlamentares Kim Kataguiri (DEM/SP), Arthur do Val (DEM/SP), Fernando Holiday (DEM/SP) e Carla Zambelli (PSL/SP) como “comunistas em processo de (serem) desmascarados”.
COMUNISTAS JÁ DESMASCARADOS:
Reynaldo Azevedo
Diogo Mainard
Raquel Shererazade
Matheus Carneiro
Carlos AndreazzaCOMUNISTAS EM PROCESSO de DESMASCARADOS ?
Felipe Moura Brasil
Joice Hasselmann
Rodrigo Constantino
Kim Kataguiri
Arthur do Val
Fernando Holliday
Carla Zambelli— Zé Cagoeta – Falo mesmo!!! (@Wilson_de_Sa) February 16, 2019
O MBL reagiu em texto, pontuando que as listas evocam um “sentimento persecutório” e o PT, em 2014, através de Alberto Cantalice, emitiu uma lista de jornalistas “de direita” que deveriam ser perseguidos ou boicotados. [1]
[wp_ad_camp_3]