O deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP) criticou nas redes sociais nesta quarta-feira (6) o polêmico vídeo compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro depreciando a promiscuidade do carnaval de rua. [1]
Segundo Kim, “há muitas boas razões para criticar o carnaval” e “não faltam problemas que poderiam ser evidenciados e justificados”. Apesar disso, o parlamentar afirmou que nada justificaria “mostrar uma obscenidade para milhões de famílias por meio de uma rede social sob o pretexto de criticar a festa”.
[wp_ad_camp_1]
Kim fez referência ao momento onde foliões urinam sobre outros ou inserem o dedo no ânus – atos que aparecem, explicitamente, no filme compartilhado pelo presidente.
Ao fim, o coordenador do Movimento Brasil Livre afirma que a atitude não foi uma “postura de conservador”, em uma clara crítica a Jair Bolsonaro.
Os internautas, por sua vez, se dividiram quanto ao posicionamento de Kim. Enquanto alguns endossaram a opinião do deputado, afirmando que se a moda pegar, “o presidente vai criticar pedofilia e zoofilia compartilhando vídeos”, outros afirmaram que o presidente “foi eleito justamente por não ter papas na língua”. [2][3]
[wp_ad_camp_3]