O deputado gaúcho e líder da bancada do Partido Novo na Câmara, Marcel van Hattem, se manifestou nesta quinta-feira (7) sobre a promessa do presidente Jair Bolsonaro de que usaria mais amplamente as redes sociais para defender a proposta de reforma previdenciária do Ministério da Economia. Ele disse que o presidente estava demorando a cumprir a promessa. [1]
“Esperamos que ele use as redes, faça vídeos ao vivo. Acho que está demorando para ele fazer isso. Isso foi pedido e conversado na reunião de líderes. Continuamos esperando ele colocar isso em prática”, declarou Van Hattem. A ideia do representante do NOVO e de outros líderes partidários é que o presidente assuma mais ostensivamente o compromisso de falar diretamente à população para estabelecer um processo de convencimento sobre os benefícios e a necessidade da reforma.
Até a declaração de Van Hattem, a última publicação de Bolsonaro sobre o assunto no Twitter havia sido uma repostagem de uma publicação do filho, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), no dia 20 de fevereiro, em que ele e o líder do governo na Câmara, Major Victor Hugo (PSL-GO), aparecem tendo uma aula com técnicos sobre o tema. Desde então, entretanto, o presidente tem feito publicações mais elaboradas em suas redes sociais sobre o assunto.
Uma delas foi o compartilhamento de um vídeo do deputado do NOVO, Vinicius Poit, sobre o tema. No entanto, Bolsonaro também fez comentários próprios defendendo a importância da reforma. Confira alguns:
[wp_ad_camp_1]
[wp_ad_camp_3]