O Movimento Brasil Livre, em alguns locais em parceria com outros grupos, convocou para este domingo (17) atos populares em diferentes estados para protestar contra a decisão do STF de transferir o julgamento de crimes paralelos a crimes de caixa 2 para a Justiça Eleitoral e defender a Operação Lava Jato. Os eventos foram planejados para acontecer em pelo menos 23 estados.
As mobilizações foram distribuídas por diferentes horários, sendo alguns atos iniciados já pelas 8 da manhã e outros programados para o início da tarde. Houve novamente atos tanto em capitais quanto em algumas cidades de outros municípios. Nem o próprio STF escapou: uma manifestação foi feita em frente à sede da instituição, na Praça dos Três Poderes.
Entre os locais com maiores aglomerações, destacou-se a cidade de Curitiba, onde o ex-presidente Lula e outros criminosos estão detidos e onde tem lugar o coração da Operação Lava Jato. Os atos foram marcados por faixas contra o STF e gritos contra ministros – especialmente Gilmar Mendes. Nem a PM, nem o MBL divulgaram os números de todas as manifestações, mas em Brasília, por exemplo, segundo a Polícia, o ato reuniu 500 pessoas. Confira as imagens de algumas manifestações:
[wp_ad_camp_1]
[wp_ad_camp_3]