O pastor Silas Malafaia não está muito satisfeito com o comportamento dos filhos do presidente Jair Bolsonaro. Ele se manifestou, nesta segunda-feira (18), advertindo o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para que pare de “bajular o guru”, em referência ao filósofo Olavo de Carvalho. [1]
“Eduardo Bolsonaro! Eu fui um dos principais apoiadores do seu pai na campanha. Continuo apoiando e peço a Deus que ele faça um grande governo em prol do povo brasileiro. Você como político tem muito que aprender. Para começar, aprenda a respeitar aliados e deixe de bajular guru”, o líder evangélico escreveu em seu Twitter, em uma discussão que começou quando Eduardo Bolsonaro disse que brasileiros imigrantes ilegais são “uma vergonha” para o país e Malafaia achou que ele deveria ter ficado calado.
EDUARDO BOLSONARO! Eu fui um dos principais apoiadores do seu pai na campanha. Continuo apoiando e peço a Deus que ele faça um grande governo em prol do povo brasileiro. Você como político tem muito que aprender.Para começar aprenda a respeitar aliados e deixe de bajular guru.
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) March 18, 2019
[wp_ad_camp_1]
Os comentários vêm logo em seguida ao jantar em que Olavo de Carvalho sentou à direita do presidente. Eduardo Bolsonaro também está nos Estados Unidos e enaltece tanto Olavo quanto Steve Bannon, líder de uma articulação de partidos e lideranças políticas mundiais com ideias nacionalistas e antiglobalistas.
Não é a primeira vez em que Malafaia direciona críticas a alguém da família Bolsonaro. O próprio presidente foi alvo de comentários do pastor pressionando pelo cumprimento da promessa de transferir a embaixada de Israel de Tel Aviv para Jerusalém. A pauta é de interesse dos evangélicos, que acreditam, por razões teológicas, que Israel deve ser privilegiada.
[wp_ad_camp_3]