Bruno Souza já chama a atenção por ser um deputado estadual liberal eleito pelo Partido Socialista Brasileiro. Nesta segunda-feira (1), ele aproveitou o mote do dia da mentira para fingir que protocolaria um projeto de lei ironizando a ideologia que dá nome à sua própria legenda: o socialismo.
Eleito em 2018 com 32.512 votos, Souza exibiu em suas redes sociais um documento supostamente contendo um projeto de lei na Assembleia Legislativa de Santa Catarina que “institui o dia 1º de abril como o Dia Em Que o Socialismo Deu Certo”. O texto, impresso na formatação usada pelos projetos de lei reais, contém um artigo declarando que “esta lei nunca entra em vigor”.
Bruno Souza ajudou a criar o Instituto de Formação de Líderes de Santa Catarina, o Instituto Liberal de Santa Catarina e o Palco Solidário, além de ter presidido essas instituições. Ele também conquistou espaço ao realizar eventos de cultura e voluntariado. Muitos liberais se divertiram com a brincadeira, mas houve quem o atacasse pela verba gasta na impressão do documento. Confira a imagem:
[wp_ad_camp_1]
[wp_ad_camp_3]