Maior conferência libertária cristã dos Estados Unidos, a Acton University terá como um dos destaques de seu evento de 2019 o procurador Deltan Dallagnol, responsável pela Operação Lava-Jato.
O brasileiro é mencionado no site do evento como um dos “líderes centrais na condução de campanhas nacionais contra a corrupção, procurando reformar leis e políticas e restaurar a integridade no estado de direito”.
Já a Operação Lava-Jato é considerada “uma das maiores investigações anti-corrupção da história da América Latina, que implicou na investigação de quatro ex-presidentes e vários congressistas e empresários de alto escalão no Brasil”.
[wp_ad_camp_1]
A organização destacou ainda que “a equipe de Dallagnol foi responsável por alcançar acordos para recuperar mais de 3 bilhões de dólares” e que o procurador e a operação foram premiados em diversos prêmios internacionais.
O evento
A conferência é realizada anualmente pelo think tank norte-americano Acton Institute e será sediada em Grand Rapids, Michigan, nos dias 18 a 21 de junho. O encontro contará com a participação de acadêmicos, lideranças religiosas, políticos e ativistas da sociedade civil.
Dedicado à pesquisa e ao ensino, a organização foi fundada em 1990 e sua missão é “promover uma sociedade livre e virtuosa caracterizada pela liberdade individual e sustentada por princípios religiosos”.
Entre as atividades do think tank estão a promoção do debate público entre ética, direito, economia e teologia, visando políticas de livre mercado orientadas segundo princípios judaico-cristãos.
[wp_ad_camp_3]