Está longe de ser a primeira vez em que Arthur do Val (DEM), do canal Mamãe Falei, tece críticas ao governador tucano João Doria. Porém, nesta quinta-feira (18), discursando na tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo como deputado estadual, ele estava particularmente furioso com o grande nome do PSDB.
Do Val iniciou seu discurso ironizando a imagem pública de Doria como governador “gestor”, voltado aos interesses da iniciativa privada e “de quem gera riqueza para este país”. O motivo de tanta frustração está em dois projetos enviados pelo governo para serem apreciados: um aumento de salário para fiscais do estado, com “verbas indenizatórias para atividades extraordinárias”, e a instauração de uma comissão em cima de multas que o fiscal aplicar a empresas.
Sobre o primeiro projeto, Do Val o acusa de ser a criação de um “penduricalho de salário para quem já ganha acima do teto”, além de estabelecer um critério extremamente subjetivo para sua concessão. Ele destacou ainda que o PSOL incluiu no projeto, reforçando a sugestão do governo Doria, um aumento do valor dessas verbas ainda maior. Já o segundo estimula a imposição de multas, porque “quanto mais multa, mais (o fiscal) leva de comissão”.
O deputado está especialmente irritado porque o governo não aumenta o salário de professores ou policiais, mas de pessoas que ganham entre 28 e 38 mil reais de verba de remuneração. Além disso, os nomes dos beneficiários constam de uma lista de financiadores da campanha “de um deputado da ALESP”, que não é identificado. Do Val conclui dirigindo-se ao público e aos eleitores: “Você votou nos caras para eles ficarem aumentando o salário de fiscal que já ganha acima do teto?”Confira:
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/mamaefalei/videos/1080867148781595/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]
[wp_ad_camp_1]
[wp_ad_camp_3]