O deputado federal Paulo Ganime (NOVO/RJ) esteve em São Paulo na última quinta-feira (30) em um evento que teve como palestrante o ex-presidente norte-americano Barack Obama. No Twitter, o parlamentar fez um desabafo inusitado sobre um comentário do democrata. [1][2]
Na palestra, Obama defendeu que o cidadão “deveria ficar feliz em pagar seus impostos”. No Brasil, na mesma semana, iniciou-se uma série de atos de lojistas, organizações empresariais e liberais para conscientização sobre a alta carga tributária no país.
[wp_ad_camp_1]
“Fiquei muito incomodado quando Obama falou isso, ainda mais em um país como o Brasil, em que o Estado cobra imposto e não dá retorno à sociedade”, escreveu.
Na sequência, o parlamentar – que também é membro titular da Comissão Especial da PEC da Previdência na Câmara – afirmou que “ficou com uma vontade danada de gritar ‘Taxation is Theft! [Imposto é roubo!]. “Mas eu me contive”, concluiu.
Estou no evento e fiquei muito incomodado quando ele falou isso, ainda mais em um país como o Brasil, em que o Estado cobra imposto e não dá retorno à sociedade. Fiquei com uma vontade danada de gritar “Taxation is theft!”. Mas eu me contive.https://t.co/v9vtdK7pFv
— Paulo Ganime (@pauloganime) 30 de maio de 2019
[wp_ad_camp_3]