O núcleo do Movimento Brasil Livre de Brasília (DF) voltou às ruas da capital no último sábado (1º) para um novo ato de conscientização sobre a importância da reforma da Previdência, que está na tramitação final na Comissão Especial da Câmara de Deputados.
A ação aconteceu na rodoviária do Plano Piloto e buscou abordar a população que passava no local. Segundo o Coordenador Geral do MBL-Brasília, Ian Garcez, “o grupo de voluntários panfletou e abordou os trabalhadores para tirar dúvidas e esclarecer as mentiras que contam sobre a reforma”. Um panfleto, reproduzido ao fim dessa matéria, foi distribuído entre os populares.
[wp_ad_camp_1]
Não é, porém, a primeira vez que ativistas ligados ao MBL Brasília, um dos núcleos mais ativos do país, vão às ruas. No início de maio, os ativistas estiveram na Praça dos Três Poderes para expor cartazes e também interagir com pedestres sobre o tema.
O lugar não poderia ser mais representativo: está entre as sedes da Judiciário (STF), Legislativo (Congresso Nacional) e Executivo (Palácio do Planalto).
“No momento em que a reforma da Previdência encontra dificuldades no Congresso Nacional, acreditamos que seja novamente o momento das instituições da sociedade civil organizada, como o MBL, fazerem sua parte no processo de conscientização e união da população a favor deste projeto, que é essencial”, opinou Garcez na ocasião ao Boletim.
[wp_ad_camp_3]