O Movimento Brasil Livre divulgou na noite deste domingo (23) nota oficial após ter sido citado em diálogo atribuído ao então juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol. Como noticiado pelo Boletim, Moro teria chegado a criticar ativistas “ligados” ao MBL de “tontos”. O vazamento das conversas foi no jornal Folha de S. Paulo em parceria com o blog The Intercept.
Segundo a nota, o vazamento representa uma “opinião particular do então juiz Moro”, o que seria algo sem interesse público, e “acontece num momento em que o MBL, juntamente com o Vem Pra Rua e outros movimentos organizam uma manifestação de apoio à Lava Jato”, previsto para o próximo domingo (30).
[wp_ad_camp_1]
“Além de mostrar a independência das ações do MBL, contrariando a narrativa mentirosa dos petistas que diziam que operávamos coordenados com a Lava Jato, esse vazamento com claro objetivo de enfraquecer a manifestação do dia 30 não surtirá efeito algum”, diz o texto, que ressalta que “existe uma agenda política clara guiando” as conversas divulgadas.
+ Em novo vazamento, Sérgio Moro critica suposto ato do MBL contra STF
[wp_ad_camp_3]