O vice-presidente dos Estados Unidos durante a gestão de Barack Obama, Joe Biden, quer disputar contra Donald Trump as eleições de 2020 como candidato do Partido Democrata. Iniciando a disputa para ser escolhido pela sigla, ele fez uma promessa neste sábado (22): revogar no primeiro dia de governo os cortes de impostos da administração atual. [1]
Discursando na convenção do partido na Carolina do Sul, Biden disse que “as desigualdades de renda estão em alta e pioraram com os cortes de impostos de Trump”, beneficiando os mais ricos. “É hora de começar a recompensar o trabalho acima da riqueza”, pregou.
[wp_ad_camp_1]
Na opinião de Biden, os cortes de impostos beneficiam apenas as grandes fortunas e não têm consequências sociais de valor. Ele prometeu que os fundos residuais de incentivo fiscal teriam melhor uso, sendo destinados a iniciativas como pesquisa e desenvolvimento de energia verde, subsídios para estudos universitários e um plano de seguro de saúde.
Além disso, Biden propôs um crédito de US$ 8 mil dólares por criança para cuidados infantis, aumentar o financiamento para escolas destinadas a estudantes de baixa renda e da educação especial e dobrar o número de psicólogos escolares e enfermeiras para escolas públicas. Ele também reiterou que pretende oferecer um plano alternativo de saúde pública, ao estilo do Medicare.
[wp_ad_camp_3]