O discurso do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), enaltecendo o papel do Legislativo para a aprovação da reforma da Previdência em primeiro turno nesta quarta-feira (10) em votação expressiva, foi apontado por muitos como um capítulo de afirmação diante de atritos com o governo federal. O presidente da República, porém, não quis alimentar essa leitura.
Em seu perfil no Twitter, Jair Bolsonaro fez questão de demonstrar gratidão a Maia pelo seu empenho na aprovação e cumprimentar a Câmara dos Deputados como um todo pelo feito. “Cumprimento a Câmara dos Deputados, na pessoa do seu presidente, Rodrigo Maia, pela aprovação, em 1º turno (379 x 131), da PEC da nova Previdência. O Brasil está cada vez mais próximo de entrar no caminho do emprego e da prosperidade”, ele disse.
[wp_ad_camp_1]
– Cumprimento a Câmara dos Deputados, na pessoa do seu Presidente @RodrigoMaia, pela aprovação, em 1° turno (379×131), da PEC da Nova Previdência. O Brasil está cada vez mais próximo de entrar no caminho do emprego e da prosperidade.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 10 de julho de 2019
Bolsonaro ainda comentou que o parlamento “está mais que consciente de sua responsabilidade, do que devem ou não aprovar” e focado “no bem estar de todos”.
Rodrigo Maia não deixou de registrar uma leve alfinetada ao governo e aos militantes críticos do comportamento do Legislativo em sua fala. Ao reafirmar sua dedicação pessoal à aprovação da reforma, ele pontuou que investidor de longo prazo não investe em país que ataca as instituições”.
[wp_ad_camp_3]