Após votar a favor da reforma da Previdência, a deputada federal Tabata Amaral (PDT/SP) já recebeu sugestões de seus eleitores arrependidos para se filiar ao Partido Novo ou mesmo juntar-se ao MBL. Um grupo de libertários decidiu embarcar na brincadeira e criou a página “Tabata Amaral Ancap”, associando a parlamentar a um hipotético discurso anarcapitalista.
Com pouco mais de 5 mil seguidores no Facebook, a página publica memes com supostas frases da parlamentar a exemplo de páginas como “Amoêdo é ancap e eu posso provar”. Nesse personagem, Tabata defende pautas que vão desde a derrubada de árvores ao armamento civil – discursos que vão de encontro aos chavões politicamente corretos que a parlamentar, ligada ao movimento “Acredito”, gosta de endossar.
[wp_ad_camp_1]
“Sou partidária de uma política ambiental calcada na meritocracia: a árvore que conseguir fugir não merece ser cortada”, diz um meme. Em outro, a parlamentar comemoraria o “Dia Mundial contra o Estado” e defenderia uma “sociedade sem imposto”. [1][2]
Na sátira, a versão anarcocapitalista de Amaral afirma ainda em uma das citações que “não deveríamos ter políticos banindo armas” mas sim “armas banindo políticos” e questiona as vantagens do aborto se existe a possibilidade de se “vender o bebê para a iniciativa privada”.
Confira abaixo alguns dos principais memes publicados na página:
[wp_ad_camp_3]