Um comercial da versão 2020 da S10, caminhonete da Chevrolet, agradou o público liberal e conservador – algo raro na publicidade. Divulgado no final de julho, o filme celebra a produção agropecuária e toma posição clara quanto ao uso de defensivos agrícolas, também conhecidos como transgênicos. [1]
“Tem que gente que adora reclamar. […] Reclama do jeito que se protege a produção, mas também reclama quando ela não chega boa no mercado. Reclama que o pasto só aumenta, mas também vai reclamar quando o churrasco fica mais caro. Reclama dos transgênicos, mas também reclama do tamanho dos orgânicos. Mas enquanto eles reclamam, a gente levanta a cabeça e segue em frente trabalhando duro”, diz parte do vídeo.
[wp_ad_camp_1]
No dia 27 de julho, o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, filiado ao Partido Novo e conhecido pelo posicionamento conservador, elogiou o filme. “Recebi essa propaganda, que enaltece o Brasil e espanta o mau humor. Chega de sandália de couro e sunga de crochet (sic)… daqui pra frente, só de Chevrolet”, brincou, no Twitter. [2]
Conservadores e liberais, como se sabe, costumam estar alinhados a teses que valorizam a produtividade e ressaltam a importância do agronegócio.
Recebi essa propaganda, que enaltece o Brasil e espanta o mau humor. Chega de sandália de couro e sunga de crochet… daqui para a frente, só de Chevrolet …. kkk pic.twitter.com/8tuNcsP9RC
— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) July 27, 2019
Assista:
[wp_ad_camp_3]