O presidente Jair Bolsonaro inaugurou na manhã desta segunda-feira (12) um trecho da duplicação da BR-116 em Pelotas (RS). Na coletiva de imprensa após a inauguração e ao lado do ministro Tarcisio de Freitas, da Infraestrutura, o presidente respondeu a um jornalista que questionou o que seu governo “estaria fazendo de diferente dos anteriores” para o progresso das obras:
“Não meter a mão, não ‘petralhar’, não roubar, não acertar com empreiteiras escondidinhas pra lá e pra cá, não dar propina em caixa de não sei do que, não depositar dinheiro em paraíso fiscal, basicamente é por aí”, respondeu o presidente, espontâneo.
[wp_ad_camp_1]
Na sequência, Bolsonaro disse que não diria que seu governo “está imune à corrupção”. “Pode acontecer? Pode. Mas, se acontecer, vai ser voadora no pescoço”, afirmou.
A BR-116 é a principal via de acesso ao sul do estado e ao Porto de Rio Grande, corredor de escoamento de produtos agrícolas e industriais entre o Brasil e o Mercosul. Os cerca de 230 quilômetros entre Porto Alegre e Pelotas estão sendo duplicados e devem ser finalizados até o fim de 2021, com investimento total de R$ 1,6 bilhão.
Com informações da Agência Brasil
[wp_ad_camp_3]