A jornalista Joice Hasselmann (PSL/SP) não cumpriu nem o primeiro ano de mandato de deputada federal, mas já está de olho em outra cadeira: a de prefeita de São Paulo. Em matéria publicada nesta segunda-feira (30) pelo jornal Valor Econômico, a parlamentar bate o martelo: “serei candidata de qualquer forma”. [1]
Joice admite publicamente que, para concretizar o desejo, pode deixar o PSL de Jair Bolsonaro. “Meu desejo é que [a candidatura] seja pelo partido. Se não for possível, tenho que buscar outra legenda”, afirmou. Como tem mandato parlamentar, a mudança só poderá ocorrer quando abrir a janela partidária, em 2020.
[wp_ad_camp_1]
Os correligionários de Joice no PSL, no entanto, não são unânimes na candidatura da ex-radialista, que chegou a ter uma divergências públicas com outras lideranças do partido, como o senador Major Olímpio (PSL/SP) e os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) e Carla Zambelli (PSL/SP). .
“O PSL mal se consolidou na Câmara e ela já quer disputar a prefeitura. Mal começa a exercer um cargo e já quer pular para outro”, afirmou Zambelli. Desde o início do ano, Joice foi escolhida como líder do governo no Congresso Nacional.
[wp_ad_camp_3]