O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, surpreendeu seus mais de 65 milhões de seguidores no Twitter na noite desta terça-feira (1º) ao afirmar que a tentativa de impeachment contra ele é um golpe.
“Dia pós dia, chego à conclusão de que o que está ocorrendo não é um impeachment, mas sim um golpe destinado a tirar o poder do povo o seu voto, as suas liberdades, sua segunda emenda, religião, forças armadas, fronteiras e seus direitos dados por Deus como cidadão dos Estados Unidos da América”, escreveu.
As I learn more and more each day, I am coming to the conclusion that what is taking place is not an impeachment, it is a COUP, intended to take away the Power of the….
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 1, 2019
[wp_ad_camp_1]
Como se sabe, a presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, aceitou na última terça-feira (23) dar abertura a um processo que pode resultar no impeachment do presidente americano.
A acusação é sustentada por uma denúncia anônima, depois comprovada com base em relatos oficiais, que revela uma suspeita conversa oficial entre Trump e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski.
No diálogo, Trump barganharia favores do ucraniano que poderiam comprometer a campanha eleitoral de Joe Biden, ex-vice-presidente e potencial concorrente de Trump nas eleições de 2020.
[wp_ad_camp_3]