Em sua exposição no último dia da CPAC Brasil, evento conservador organizado pelo PSL entre sexta-feira (11) e sábado (12), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, comparou o presidente Bolsonaro ao estilo do ex-primeiro britânico, Winston Churchill (1874-1965).
“Quem vocês preferem ser: o isentão do [ex-primeiro ministro britânico Neville] Chamberlain, que apertou a mão do Hitler e propôs uma conversa? Ou preferem esse gordinho [Churchill], que falava palavrão, bebia, contava piada, e ia pra cima. Eu já escolhi o meu lado”, disse Weintraub, que concluiu sua palestra com uma foto de Bolsonaro segurando um fuzil.
[wp_ad_camp_1]
“O movimento conservador chato é da [época] vovozinha. A gente é muito mais engraçado que a ‘petrelhada’. A gente é engraçado, alto astral, estamos com energia e vamos ganhar a batalha”, comentou.
Ao longo da palestra, o ministro elogiou a iniciativa de Eduardo Bolsonaro em organizar o evento (“esse daqui é o cara do futuro” e “mitinho”) e também criticou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que classificou como quem permitiu que Lula chegasse ao poder.
[wp_ad_camp_3]