A primeira fase do III Prêmio Boletim da Liberdade foi um estrondoso sucesso e teve recorde de participação entre as edições já realizadas. Leitores e ativistas da liberdade sugeriram dezenas de nomes de personalidades, organizações e parlamentares que se destacaram na luta pela causa no país e que deveriam se credenciar para a disputa da condecoração.
Dando sequência ao previsto no edital, a 2ª fase é composta por uma votação aberta, onde a seleção dos oito nomes mais sugeridos de cada modalidade passará por escrutínio público. Esta etapa irá até o dia 5 de dezembro (quinta-feira), quando a votação será encerrada e os 3 nomes mais votados se tornarão finalistas e serão enviados para o júri dos assinantes.
Os nomes mais sugeridos
Modalidade Personalidade de 2019: Ronan Botelho (advogado), Antony Mueller (economista e professor), Geanluca Lorenzon (diretor de desburocratização do governo federal), Paulo Guedes (ministro da economia), Paulo Ganime (deputado federal), Kim Kataguiri (deputado federal), Raphael Lima (youtuber) e Sérgio Moro (ministro da justiça).
Modalidade Parlamentar do ano de 2019: Tiago Mitraud, Kim Kataguiri, Bruno Souza, Paulo Ganime, Marcel van Hattem, Gilson Marques, Lucas Gonzalez e Luiz Philippe de Orleans e Bragança.
Modalidade Organização do ano de 2019: LOLA Brasil, Juventude Libertária de Sergipe, Students for Liberty Brasil, MBL, Livres, Partido Novo, Instituto Mises Brasil e Instituto Millenium
Como votar
Para votar, é simples: você deve acessar nosso formulário (que também está incorporado abaixo), preencher com nome, e-mail e WhatsApp, e escolher os seus votos. Você não é obrigado a votar em todas as modalidades. Os votos poderão ser validados por e-mail ou por WhatsApp a qualquer momento. Em caso de voto duplo, valerá apenas o primeiro.
[wp_ad_camp_3]