A atriz Bruna Linzmeyer, conhecida por defender as pautas LGBT, e o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL/RJ) se manifestaram nas redes sociais nesta quarta-feira (17) em solidariedade à youtuber Karol Eller, simpatizante do presidente Jair Bolsonaro. Eller é homossexual e foi espancada por conta disso, segundo o colunista Leo Dias.
Linzmeyer, que se notabilizou por fazer publicações defendendo a liberdade de não depilar as axilas e o feminismo, registrou uma nota de apoio bastante direta: “toda a minha solidariedade a Karol Eller”. Um dos seguidores da atriz comentou: “tomara que tenha aprendido o que o discurso de ódio dessa gente gera”. Os demais comentários, em geral, são de elogios à atitude da atriz.
[wp_ad_camp_1]
toda a minha solidariedade à karol eller
— bruna linzmeyer (@brunalinzmeyer) December 17, 2019
O deputado Marcelo Freixo, por sua vez, comentou: “O que aconteceu com a youtuber Karol Eller, agredida num ataque homofóbico no Rio, é inaceitável. Repudio a violência, não importam quais sejam as convicções políticas da vítima. Me solidarizo com Karol e com a comunidade LGBT, alvo de discursos de ódio que alimentam a barbárie”.
O que aconteceu com a youtuber Karol Eller, agredida num ataque homofóbico no Rio, é inaceitável. Repudio a violência, não importam quais sejam as convicções políticas da vítima. Me solidarizo com Karol e com a comunidade LGBT, alvo de discursos de ódio que alimentam a barbárie.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) December 17, 2019
Os comentários dos seguidores de Freixo se dividiram. Uma seguidora argumenta: “como se solidarizar com alguém que sofreu violência por homofobia se a mesma não acredita que exista?”. Outros elogiaram a atitude do deputado, mesmo eventualmente manifestando que não são seus eleitores ou concordam com seus pontos de vista.
[wp_ad_camp_3]