O prefeito Marcelo Crivella (PRB), do Rio de Janeiro, enfrentando a baixa popularidade às vésperas de uma tentativa de reeleição no pleito municipal de 2020, está tentando “colar” sua imagem à do presidente Jair Bolsonaro. O mais recente gesto nesse sentido veio neste domingo (22): uma declaração de solidariedade ao senador Flavio Bolsonaro (sem partido/RJ).
“Presto minha solidariedade ao Senador Flávio Bolsonaro, pela grande perseguição que vem enfrentando. Quando não somos coniventes com a corrupção, é isso o que acontece: somos atacados. Mas a verdade sempre vai prevalecer. Não vão derrubar os que foram, democraticamente, eleitos”, ele publicou em sua página no Twitter.
Presto minha solidariedade ao Senador Flávio Bolsonaro, pela grande perseguição que vem enfrentando. Quando não somos coniventes com a corrupção, é isso o que acontece: somos atacados. Mas a verdade sempre vai prevalecer. Não vão derrubar os que foram, democraticamente, eleitos. pic.twitter.com/bXx22jugRk
— Marcelo Crivella (@MCrivella) December 21, 2019
Em vídeo, Crivella afirmou que o povo consagrou nas urnas “de maneira espetacular um jovem senador”, referindo-se ao filho do presidente, alegando que isso despertou uma reação. “Agora (…) se volta contra ele aquelas forças que antes apoiavam os corruptos. Por isso venho repudiar veementemente essa campanha caluniosa contra Flávio Bolsonaro e que, tenham certeza, tenta atingir também o seu pai”, sintetizou.
O presidente da República disse no último dia 15 gostar de Crivella, mas não declarou apoio oficial à sua reeleição. “Gosto do Crivella, me dou bem com ele. A população é quem vai decidir o futuro prefeito lá”, limitou-se a dizer. [1]
[wp_ad_camp_3]