O presidente Jair Bolsonaro concedeu entrevista neste sábado (25) depois que um avião que decolou do Texas com dezenas de brasileiros deportados dos EUA pousou em Belo Horizonte. Bolsonaro comentou o caso, afirmando que a deportação é um direito do governo americano. [1]
O avião havia partido de El Paso com 50 deportados. Apesar de lamentar que os brasileiros que desejam novas oportunidades no exterior tenham que ser devolvidos ao país dessa forma, o presidente brasileiro tem facilitado as políticas de deportação do governo americano.
[wp_ad_camp_1]
“Qualquer país, as suas leis têm de ser respeitadas. Qualquer país do mundo onde pessoas estão lá de forma clandestina, é um direito daquele chefe de Estado, usando das leis, devolver aqueles nacionais”, justificou Bolsonaro. O presidente não se limitou a defender a atitude americana, mas também criticou a legislação brasileira relativa à imigração, que considera “uma vergonha”.
“Fui o único a votar contra, foi simbólico, o único a discursar contra quando ela foi elaborada e votada lá. Fui muito criticado pela mídia. A pessoa chega no Brasil com mais direitos do que nós. Então, isso não pode acontecer. Afinal de contas, nós devemos preservar o nosso país. Se abrir as portas, o país pode receber um fluxo de gente muito grande”, acrescentou.
[wp_ad_camp_3