O deputado estadual Arthur do Val, conhecido pelo canal Mamãe Falei, se filiou no último sábado (1º) ao Patriota. Como já havia sido adiantado o Boletim da Liberdade em dezembro, o parlamentar ligado ao MBL já vinha tendo conversas com a sigla para formalizar uma candidatura à Prefeitura de São Paulo.
Segundo informa o jornal Folha de S. Paulo, presidirá o diretório municipal do partido o ativista Renato Battista, que é um dos coordenadores nacionais do MBL.
[wp_ad_camp_1]
Procurado pelo jornal, Adilson Barroso, presidente nacional do Patriota, afirmou que “está tudo certo do ponto de vista jurídico para a candidatura de Arthur” e que, “pelas ideias que defende”, está “apto” para representar o partido.
“O Patriota foi o único partido que aceitou minha intenção de ser candidato à Prefeitura sem fazer negociações espúrias, sem que eu tivesse que dar nada em troca, o que me deixou muito feliz”, declarou Arthur.
O caminho para a candidatura de Arthur do Val ficou mais fácil em novembro, quando o parlamentar foi expulso pelo DEM, partido pelo qual foi eleito. Dessa forma, ficou livre para negociar com siglas que tivessem interesse em acolher sua candidatura e sem o risco de perder o mandato. Em novembro, em evento do MBL, o parlamentar chegou a dar pistas sobre deve ser o seu discurso para a Prefeitura de São Paulo.
[wp_ad_camp_3]