O áudio divulgado nesta quarta-feira (19) em que o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, acusa o Congresso de chantagear o governo federal e fala em “convocar o povo às ruas” gerou desdobramentos. Movimentos anunciaram manifestações a favor do presidente nesta quinta-feira (20).
Páginas de movimentos e grupos que militam a favor de Jair Bolsonaro estão convocando através das redes sociais para atos com o objetivo de “defender a honra” do presidente e evitar um golpe contra “o melhor governo da história do país”, boicotado por um “parlamentarismo branco”.
A página “Movimento Conservador”, com mais de 30 mil seguidores no Twitter, que realizou mutirões para coletar assinaturas a favor da criação do novo partido de Bolsonaro, o Aliança Pelo Brasil, é uma das que vêm divulgando a pretensão de organizar as manifestações. O Movimento já marcou para o dia 15 de março, às 14h, uma manifestação na Avenida Paulista.
[wp_ad_camp_1]
Dia 15/03… Todos juntos na Avenida Paulista a partir das 14:00
Compartilhem pic.twitter.com/JG9OYHZeEa
— Movimento Conservador (@MovConservador_) February 20, 2020
Já o “Movimento Brasil Conservador”, com mais de 114 mil seguidores, promete que as manifestações serão nacionais.
ATENÇÃO:
Dia 15 de março de 2020,
MANIFESTAÇÕES
EM TODO O BRASIL!Pauta única:
Em defesa do Presidente
Jair Messias Bolsonaro!Não aceitaremos a imposição de um “Parlamentarismo branco” e tampouco manobras espúrias da Esquerda!#SomosTodosBolsonaro
— MBC – Movimento Brasil Conservador (@EuSouMBC) February 20, 2020
[wp_ad_camp_3]