Juiz responsável pelo desdobramento da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, Marcelo Bretas pode ser um dos nomes mais desejados pelos bolsonaristas para concorrer à prefeitura do Rio de Janeiro com o apoio do presidente Jair Bolsonaro. A informação foi publicada originalmente pelo jornalista Lauro Jardim, de O Globo, neste domingo (23).
Segundo ele, a ideia é que Bretas se filie ao Republicanos (antigo PRB) e dispute a sucessão do prefeito Marcelo Crivella, do mesmo partido, e que deixaria de concorrer. Como se sabe, a Aliança pelo Brasil não deve conseguir obter o registro a tempo das eleições municipais.
[wp_ad_camp_1]
“Conversas iniciais com todos os personagens já foram feitas”, afirmou o colunista. Bretas, contudo, entrou em contato com a coluna e “negou qualquer articulação”.
Cenário
No Rio de Janeiro, o cenário para a disputa da Prefeitura no campo da direita segue embolado. Embora o Partido Novo já tenha aprovado um nome para a disputa – o do empresário e gestor esportivo Fred Luz, entrevistado pelo Boletim em janeiro -, não há clareza ainda sobre quem recairá o apoio do governador Wilson Witzel (PSC) e de Jair Bolsonaro (sem partido), que hoje antagonizam o polo da direita local.
Disputam por fora o deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL), já confirmado pré-candidato, mas que não conta com o apoio da família Bolsonaro (e que pode ser apoiado por Witzel) e o do deputado estadual Marcio Gualberto (PSL), ligado ao Aliança pelo Brasil e que tem a intenção de concorrer.
[wp_ad_camp_3]